Uma vez engenheiro, sempre engenheiro!

28 03 2011

Hoje, o engenheiro químico paulista, de 51 anos, Willi Peter Nass é um executivo da Basf, empresa química de origem alemã. Diretor de Serviços Técnicos e Infraestrutura Regional da fábrica de Guaratinguetá, Willi diz que nunca deixou de ser engenheiro, no sentido técnico do termo. Mesmo depois de quase 30 anos de formado e anos de carreira executiva, está sempre em dia com as questões relacionadas a sua área.  Segundo ele, a busca pela excelência técnica deve ser uma preocupação constante. “O mercado brasileiro está enfrentando uma carência enorme de bons engenheiros, aquele profissional que é engenheiro no dia em que se forma e que quinze, vinte anos depois, continua dominando o que estudou lá atrás”, diz ele.

 

Post enviado por: Mariana Escarin


Ações

Information

Uma resposta

14 01 2012
Victor Bellz Marcuz

Boa noite,

Fui estagiário de Eng Química na BASF de Guaratinguetá na área de Agro durante 2 anos, e me lembro de ter tido a oportunidade de escutar algumas dessas palavras ao vivo, de quando o Willi era diretor da área de Agro em guará, e me lembro delas todos os dias, “sejam acima de tudo bons engenheiros…” “não releguem a competência técnica…”.
Acredito que dessas experiências saem os melhores ensinamentos. Hoje sou Trainee de uma grande companhia e sempre procuro me lembrar e praticar os ensinamentos tanto da universidade quanto os que aprendi na BASF.
Assisti à explanação do Willi com muita saudades e alegria, e sem dúvidas serviu para me lembrar mais uma vez de sempre ser Engenheiro.

Abraço,

Victor Bellaz Marcuz

Deixe um comentário